Exposição retrata cotidiano indígena no PET

Mostra de quadros ressalta a importância da cultura dos índios no Brasil


A partir de sábado, 2 de novembro e até o domingo, 1º. de dezembro, a exposição de quadros retratando o dia a dia do indígena, da artista plástica índia Tikuna We’e’ena Miguel, estará no Espaço Cultural Tietê, com entrada gratuita.

 


We’e’ena Miguel é formada em artes plásticas pelo IDC (Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura do Amazonas), cantora e presidente nacional das Mulheres Indígenas do Brasil. Hoje, 12 de suas obras compõem o acervo permanente do Museu Histórico de Manaus, a capital amazonense, já tendo exposto em importantes galerias de arte.

Como parte dos trabalhos, haverá duas palestras, uma no sábado, 16 de novembro e outra no domingo, 17 de novembro em dois períodos – 11 h e 14 h -, sobre a necessidade da promoção da língua, da história e cultura indígena brasileira, pelo Cacique Cafuzo Tukumbó Dyeguaká, Robson Miguel.

Venha conhecer essa exposição e aproveite para passear no PET (Parque Ecológico do Tietê), onde se encontra o Espaço Cultural Tietê, administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). Ali, o visitante usufrui de várias atividades como trilhas ecológicas, oficinas culturais, museu, biblioteca entre outras atrações.

A exposição ficará aberta sempre de terça-feira a domingo com entrada gratuita, das 9 h às 16 horas.

Serviços:
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque.
Telefone: 2958-1477.
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até à entrada do parque.



Adicione esta página aos seus favoritos