JUNTOS CONTRA O COVID-19

Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, o DAEE está trabalhando remotamente para atender a população durante a pandemia.

► Outorga - duvidas.outorga@daee.sp.gov.br
► Imprensa - imprensadaee@sp.gov.br
► Ouvidoria - ouvidoriadaee@sp.gov.br

 

DAEE prepara projetos executivos e EIA/RIMA para novos reservatórios na bacia do PCJ

Novos reservatórios vão criar uma reserva hídrica estratégica na bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí

O DAEE iniciou dia 14 de dezembro o processo de licitação para desenvolvimento dos projetos executivos e EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental) para implantação de dois novos reservatórios na Bacia dos rios Piracicaba, Jundiaí e Capivari (Bacia do PCJ): Pedreira, no rio Jaguari, e Duas Pontes, no rio Camanducaia, em Amparo.



A construção dos reservatórios é resultado de um estudo encomendado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do PCJ. As barragens propostas serão construídas abaixo do complexo Cantareira e têm por objetivo criar uma reserva hídrica estratégica na bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí que vai permitir aprimorar a operação do Sistema Cantareira, especialmente nas épocas de estiagem.

 

O reservatório de Pedreira ocupará uma área de 2,1 quilômetros quadrados e vai permitir uma vazão regularizada de 9,6 mil litros de água por segundo. O reservatório Duas Pontes deverá ocupar uma área de 4,6 quilômetros quadrados e vai permitir uma vazão regularizada de 9,8 mil litros de água por segundo.

Última atualização (Seg, 16 de Dezembro de 2013 14:17)