Esportes Radicais no núcleo Vila Jacuí

Quem já pratica o bicicross ou tem curiosidade em conhecer o esporte tem uma boa opção de lazer nestas férias de julho. O Centro de Lazer do Vila Jacuí, um dos núcleos do PET (Parque Ecológico do Tietê), oferece aos seus visitantes uma das únicas pistas de bicicross nos padrões oficiais na cidade de São Paulo.

É importante lembrar, que o bicicross não é um esporte tão simples, assim como a utilização da pista, e que só deve ser realizado por quem já é praticante ou com o auxílio de profissionais, além de ser necessário o uso de todo o equipamento de segurança, como capacete, joelheira, cotoveleira e luvas.



Além da pista, o núcleo conta com uma pista de skate, e quem curte pedalar pode utilizar as vias que ligam os núcleos Vila Jacuí e Engo. Goulart, na zona leste.

O uso das pistas é gratuito, assim como os campos de futebol, as quadras poliesportivas, quadra para vôlei de praia, áreas para recreação, quiosques com churrasqueira, salão de festa, vestiários, equipamento e centro de atividades para a terceira idade e pista de cooper. O parque, que é administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), fica aberto diariamente, das 8h às 17h.

Núcleo Vila Jacuí
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada gratuita
Estacionamento: 178 vagas
Telefone: (11) 2033-1940
Endereço: Rua Catléia, 911, União de Vila Nova
Como Chegar: Entre no km 23, da Rodovia Ayrton Senna, pista sentido Rio de Janeiro; de Metrô, desembarque na Estação Artur Alvim, pegue o ônibus 2702-10 - Vila Americana - desça na Av. São Miguel, altura do nº 9.000, siga até o acesso ao túnel da CPTM. Após passar pelo túnel já estará no parque; pela CPTM, desembarque na Estação Ermelino Matarazzo, pegue o ônibus 2590-10 - União de Vila Nova e desça em frente ao parque.

 



Adicione esta página aos seus favoritos