PISCINÃO ÁGUA VERMELHA – DAEE já realizou 50% das obras



Concretagem do descarregador de fundo do piscinão AV3


O DAEE já realizou 50% das obras de construção do Piscinão AV-3, no ribeirão Água Vermelha, em Franco da Rocha. Localizado no Jardim União, entre a rua São Lourenço e avenida Ceci, o novo piscinão ocupará uma área de 100 mil metros quadrados e terá capacidade para acumular até 200 mil metros cúbicos de água das chuvas.




Escavação para construção da barragem do piscinão AV-3 


“O Governo do Estado está investindo R$ 4,6 milhões nas obras, que começaram em fevereiro deste ano e a expectativa é concluí-las no início de 2018. É um piscinão “in-line”, com 2 mil metros de extensão, que segue o curso do ribeirão Água Vermelha. Isso nos permitiu desenvolver um projeto com reduzida área de desmatamento necessária para a realização da obra”, destaca o Superintendente do DAEE.

O piscinão integra o programa de combate às enchentes na bacia do rio Juquery, que inclui o desassoreamento de 1,1 quilômetro do rio Juquery, entre a foz do Córrego do Maracujá e entrada do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (já executado); e o conjunto de pôlderes nas margens direita e esquerda do rio Juquery e ribeirão Euzébio, entregues em dezembro de 2015, e a construção de dois piscinões no Ribeirão Euzébio, em fase de projeto.



Adicione esta página aos seus favoritos