SSRH, DAEE E Prefeitura de Olímpia acertam retomada das obras da ETE

Em reunião realizada na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, o Secretário Benedito Braga sinalizou ao prefeito de Olímpia Fernando Cunha a retomada das obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município localizada na rodovia Assis Chateubriand, km 138. A reunião contou com a participação do Superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, que ressaltou que todo o processo de retomada da obra está agilizado e que a conclusão deverá ocorrer até o final de 2018.

“É uma obra importante, para uma das estâncias turísticas de maior destaque do Estado, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a sua população e para os visitantes”, destacou o Secretário Benedito Braga.

Para o Prefeito Fernando Cunha, a obras vem ajudar a solucionar um problema crônico no saneamento da cidade, aumentando o índice de coleta e tratamento de esgoto. “É uma conquista fabulosa, um salto qualitativo que vai ficar na história de Olímpia”, afirmou o prefeito.

A obra faz parte do programa Água Limpa. O Governo do Estado está investindo R$ 26 milhões na obra, que inclui reatores anaeróbios, filtros biológicos e decantadores. O conjunto de obras inclui também 7,7 quilômetros de emissários, estação elevatória e 3 quilômetros de linha de recalque.

Localizada próximo à confluência das rodovias Assis Chateaubriand e Wilquem Manuel Neves, a nova ETE permitirá ao município atingir 100% de tratamento dos esgotos domésticos, contribuindo para despoluição do córrego Olhos d’Água com a remoção de 87 toneladas/mês de carga orgânica, beneficiando uma população de cerca de 50 mil pessoas e atender à demanda futura da cidade até 2025.