Governo do Estado inaugura piscinão com capacidade para 450 milhões de litros de água





Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga; Superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, e integrantes da equipe técnica do Parque Várzeas do Tietê seguram a placa de inauguração do piscinão CC-01



O Governo do Estado de São Paulo inaugurou hoje - 5 de março - o piscinão CC-01, no Canal de Circunvalação da margem direita do rio Tietê, na área do Parque Ecológico do Tietê, município de Guarulhos. As obras foram realizadas pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e representaram um investimento de R$ 81,6 milhões.

Localizado entre a foz do Ribeirão dos Cubas e o Córrego dos Japoneses, o piscinão ocupa uma área de 165 mil metros quadrados e tem capacidade para acumular 450 mil metros cúbicos de água das chuvas.



“Esta obra vai contribuir para minimizar o risco de inundações nos bairros de Ponte Grande, Vila Augusta, Vila Palmeiras e Macedo e reflexos na zona central de Guarulhos”, destaca o Superintendente do DAEE, Ricardo Borsari.

Os canais de circunvalação do Parque Ecológico são canais escavados ao longo das divisas do núcleo Engenheiro Goulart, localizado na zona leste, e têm a função de interceptar os córregos e galerias de águas pluviais, evitando que as águas cheguem às lagoas do parque. As águas dos córregos e galerias de águas pluviais são descarregadas no rio Tietê abaixo da barragem da Penha.