Conheça o Salão de Curiosidades do PET




Quem passeia pelo PET (Parque Ecológico do Tietê) tem uma nova atração para visitar, o Salão de Curiosidades.

Instalado próximo ao palco do parque, o espaço reune os mais diferentes tipo de itens curiosos e equipamentos. São aparelhos antigos, que fazem a alegria dos mais velhos, como máquinas fotográficas, computadores, quadrinhos e muitas outras lembranças de outras épocas.

Dois itens que chamam a atenção são uma réplica do primeiro relógio inventado, após o relógio de sol e um projetor de filme 16mm, fabricado na década de 40.

No salão também podem ser vistos esqueletos de vários animais, peixes, tipos de sementes, entre muitos outros itens de curiosidade.

Todo o material veio do acervo pessoal do seu cuidador Antonio Carlos Tancredi e também de doações.

O salão fica aberto todos os dias, das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

Serviços:
Núcleo Engenheiro Goulart
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo.
Telefone: (11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol, palco ao ar livre e anfiteatro.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.