SUPERINTENDENTE DO DAEE RECEBE PREFEITO DE RIO DAS PEDRAS

O Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca, recebeu na tarde de hoje (08/maio) o Prefeito de Rio das Pedras, Antônio Carlos Defavari, o Presidente do programa Desenvolve São Paulo, Álvaro Sedlacek, e equipes, para discutir os detalhes para assinatura do contrato de financiamento para a conclusão da construção da Estação de Tratamento de Esgotos do município.

A ETE de Rio das Pedras terá quatro lagoas para tratamento dos esgotos sanitários, sendo duas anaeróbias (onde o esgoto é tratado por bactérias que não consomem oxigênio), duas lagoas aeróbias (onde o esgoto é tratado por bactérias que consomem oxigênio) e de desinfecção; uma estação elevatória de esgoto bruto, linhas de recalque e emissário de esgoto tratado, com escadas hidráulicas que favorecem a oxigenação dos efluentes. O custo de implantação do complexo está estimado em R$ 8,5 milhões.

“A implantação desta ETE”, destaca Loducca, “vai contribuir de maneira efetiva para a preservação da bacia do rio Piracicaba com a remoção 1,7 mil quilos/dia de carga orgânica que é lançada in natura do Ribeirão Tijuco Preto”.

Adicione esta página aos seus favoritos