DAEE CONCEDE ÁREA QUE BENEFICIARÁ A CIDADE DE APARECIDA

O Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca, recebeu hoje o prefeito da cidade de Aparecida, Ernaldo César Marcondes, para assinatura do Termo de Sessão de Uso de uma área com 1,9 milhão de metros quadrados da Barragem dos Mottas. A Prefeitura pretende implantar um Parque Ecológico na área, com objetivo de preservação ambiental da região e do ribeirão dos Mottas.

“Além de beneficiar a população com uma grande área de lazer”, destaca Loducca, “a concessão da área possibilitará à administração municipal realizar a captação de água na Barragem dos Mottas para abastacimento público, reduzindo custos no tratamento da água – que hoje é captada no rio Paraíba do Sul para atender os 36,2 mil habitantes e a população flutuante da cidade”.

BARRAGEM DOS MOTTAS

A Barragem dos Mottas foi construída pelo DAEE em 1962 com objetivo de contenção das águas do Ribeirão dos Mottas nos períodos chuvosos, controlando as cheias atingiam a cidade de Guaratinguetá. O espelho d’água ocupa uma área de 250 mil metros quadrados