S.JOAQUIM DA BARRA: SUPERINTENDENTE RECEBE DEP.ROBERTO ENGLER E VEREADORES

O Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca, recebeu na tarde de hoje – 15 de maio – o Deputado Estadual Roberto Engler e os vereadores de São Joaquim da Barra Hilário Rocha, presidente da Câmara Municipal, Tieta Melo e Cláudio Roberto Caridade.

O grupo veio buscar informações sobre o andamento da obra de construção da Estação de Tratamento de Esgotos do município, que está sendo executada pelo DAEE através do programa Água Limpa.

O Governo do Estado está investindo R$ 10,4 milhões na obra que inclui a construção de uma Estação de Tratamento Compacta tipo UASB, que opera com reatores mistos (processo anaeróbio seguido de lodo ativado por aeração prolongada) e biofiltro anaeróbio submerso; 800 metros de emissário de esgoto bruto e 250 metros de emissários de efluentes tratados. A unidade terá capacidade para tratar 100% dos esgotos domésticos de São Joaquim da Barra, beneficiando mais de 57 mil moradores (população prevista para 2030).

O Superintendente do DAEE destaca que “essa ETE vai permitir a remoção de aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que é lançado in natura no Rio Sapucaí”. A expectativa é entregar a ETE de São Joaquim da Barra em novembro deste ano.