PET terá ação no dia da Mata Atlântica

 

No próximo dia 27/5 é comemorado o Dia da Mata Atlântica e o PET ( Parque Ecológico do Tietê) receberá a ação Viva a Mata.

O evento tem como objetivo incentivar a participação do cidadão no cuidado de parque públicos, mostrar a importância de todos no zelo dos locais público. Na ação, os voluntários realizarão atividades como mutirões de limpeza e plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, ou estar acompanhando por um responsável, ter tomado a vacina de febre amarela há, no mínimo, 10 dias e fazer inscrição pelo site https://www.sosma.org.br/projeto/cadastros/inscricao-viva-a-mata/

O evento será realizado pela SOS Mata Atlântica, dás 9h às 12h e é gratuito. A concentração será no casarão da educação ambiental.

Serviços:

Núcleo Engenheiro Goulart
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo.
Telefone: (11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Como chegar:
O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; Waze/GPS: Rodovia Via Parque, 8055; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.