SSRH garante esforços para a conclusão da ETE de Cordeirópolis

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, recebeu nesta segunda-feira, dia 11 de junho, o prefeito de Cordeirópolis, José Ortolan, e garantiu que a SSRH realizará todos os esforços para viabilizar a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do município até o final deste ano. A Obra está sendo executada pelo DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, através do Programa Água Limpa.

Participaram da reunião também o superintendente do DAEE, Francisco Loducca, o chefe de gabinete do deputado estadual Davi Zaia, Dario dos Santos Melo, representando o parlamentar, e a primeira dama de Cordeirópolis, Angelita Ortolan.

Com a conclusão da ETE, do tipo compacta, Cordeirópolis passará a atender praticamente 100% dos seus cerca de 24 mil habitantes com coleta e tratamento de esgoto. Hoje, a cidade não possui tratamento de esgoto, o que causa problemas ambientais e prejudica a expansão imobiliária do município. Por conta disso, o prefeito José Ortolan explicou que há uma pressão intensa do Ministério Público para finalizar as obras logo.

As obras, que incluem o afastamento dos esgotos, estão atualmente 75% concluídas e entrando na fase de compra de equipamentos. O secretário Ricardo Borsari afirmou que está buscando viabilizar os recursos, da ordem de R$ 5,8 milhões, para serem investidos na obra, com entrega provável para novembro deste ano. Nas próximas semanas, o secretário também fará uma visita técnica para ver o andamento dos trabalhos no local.