Área da Barragem dos Mottas beneficiará município de Aparecida

Francisco Loducca, Superintendente do DAEE, e Ernaldo Marcondes, Prefeito de Aparecida, formalizam a cessão da área da Barragem dos Mottas para implantação de um parque ecológico e estação de captação de água

O Governador Márcio França autorizou ontem (20 de junho), em um evento na cidade de São José dos Camposa, cessão pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de uma área de 1,9 milhão de metros quadrados na Barragem dos Mottas à Prefeitura da Estância Turístico–Religiosa de Aparecida. No início da tarde, o Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari, e o Superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Francisco Eduardo Loducca, estiveram com o Prefeito Ernaldo César Marcondes em Aparecida e formalizaram a cessão da área em um evento na Prefeitura local.

O Secretário Borsari destaca que a cessão desta área permitirá à administração municipal realizar a captação de água na Barragem dos Mottas, reduzindo custos no tratamento da água – que hoje é captada no rio Paraíba do Sul para atender os 36,2 mil habitantes e a população flutuante da cidade que chega a 200 mil pessoas nos finais de semana e a 13 milhões por ano. O Prefeito Ernaldo Marcondes salientou que esta nova captação vai permitir a redução em até 50% no custo do tratamento de água para o abastecimento público.

“A concessão da área possibilitará ainda ao município implantar uma grande área de lazer no município, contribuindo para estimular ainda mais a atividade de turismo na cidade, principal atividade econômica de Aparecida”, destaca o Superintendente do DAEE.

O Governador Márcio França autoriza cessão pelo DAEE de área da Barragem dos Mottas à Prefeitura de Aparecida

BARRAGEM DOS MOTTAS

A Barragem dos Mottas foi construída pelo DAEE em 1962 com objetivo de contenção das águas do Ribeirão dos Mottas nos períodos chuvosos, controlando as cheias atingiam a cidade de Guaratinguetá. O espelho d’água ocupa uma área de 250 mil metros quadrados e tem capacidade para acumular 5 milhões de metros cúbicos de água.

Adicione esta página aos seus favoritos