DAEE entrega Poço Tubular Profundo E Reservatório em Lavínia

Descerramento da placa de entrega do poço e reservatório metálico em Lavínia

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) entregou dia 13 de julho um poço tubular profundo e um reservatório metálico para abastecimento público do bairro Nossa Senhora Aparecida em Lavínia e bairros vizinhos, beneficiando a mais de 1.750 moradores, equivalente a 30% da população local.

O evento foi realizado em Guaraçaí e contou com a participação do Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari; do Prefeito Municipal de Lavínia, Clóvis Izídio de Almeida; do Prefeito de Guaraçaí, Nelson Kazumi Tanaka; além de lideranças da região.

Localizado na ria Epaminondas Pereira, esquina com rua Afonso Baltieri, o poço tem 300 metros de profundidade e permite uma vazão de 35 mil litros de água por hora. O reservatório metálico comporta até 400 mil litros de água. O poço é revestido, o que garante a qualidade da água, e conjunto inclui também os equipamentos de bombeamento.

A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura local e representou um investimento de R$ 496,8 mil (DAEE – R$ 463,9 mil; Prefeitura R$ 32,9 mil).