Núcleo Itaim Biacica oferece treinamento de Educação Ambiental




De 5 a 28 de novembro, o Parque Várzeas do Tietê realizará um treinamento em educação ambiental destinado a alunos de ensino médio e superior, educadores, líderes comunitários, servidores do DAEE, agentes de saúde e promoção social.

O treinamento tem como objetivo de formar multiplicadores na área, capazes de planejar, desenvolver e avaliar atividades no segmento ambiental.

O conteúdo contemplará assuntos como planejamento de atividades, conhecimento da fauna e flora e a importância do rio Tietê entre outros.

Para participar, o interessado deverá realizar a inscrição pelo telefone (11)3293-8325/8324, falar com Meire, até quinta-feira, 1 /11. As atividades são gratuitas.


Sobre Núcleo Itaim Biacica

Localizado na Estrada da Biacica, 756, bairro Itaim Paulista, o núcleo conta com 16 conjuntos de churrasqueiras, quatro quadras poliesportivas, academia ao ar livre e salas para atividades da terceira idade, playground, vestiários, trilhas, estacionamento, lanchonete, salão de festas para uso dos moradores vizinhos, além de instalações administrativas e de manutenção. O projeto inclui ainda um centro de educação ambiental, um campo de futebol-society e um espaço para instalação de um posto do CECCO – Centro de Convivência e Cooperativa, da Secretaria Municipal de Saúde.

As obras foram realizadas pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e fazem parte do programa Parque Várzeas do Tietê. O Governo do Estado investiu R$ 8,7 milhões na obra. O local foi escolhido por estar inserido em área tombada (Fazenda Biacica) e próximo à Estação Itaim Paulista da Linha 12 - Safira da CPTM e ao Viaduto Carlito Maia, no município de São Paulo, permitindo boa acessibilidade.