Superintendente do DAEE participa da abertura do 1º Simpósio Metropolitano de Saneamento em Sorocaba

Loducca destacou em seu pronunciamento a importância da realização de eventos como o 1º Simpósio Metropolitano de Saneamento. “Sorocaba é bem atendida na área do saneamento e precisamos expandir esse quadro por todo o país”.

O Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca, e o Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari, participaram na manhã de hoje (9/novembro) da solenidade de abertura do 1º Simpósio Metropolitano de Saneamento, em Sorocaba. A solenidade contou com a participação do Secretário Municipal de Saneamento, Alceu Segamarchi Júnior; do Diretor Geral do SAAE Sorocaba, Ronald Pereira da Silva; e 175 representantes de órgãos técnicos e de saneamento de 23 municípios da região de Sorocaba.

Borsari: ”São Paulo possui indicadores de saneamento, em abastecimento e tratamento de esgotos, que nos colocam em destaque no cenário nacional, à frente de todos os demais Estados”.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Sorocaba, Secretaria Municipal de Saneamento, ARESPCJ (Agência Reguladora da Bacia do PCJ) e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba), com objetivo de compartilhar os avanços no saneamento obtidos pelo município que possibilitaram a despoluição do rio Sorocaba e a construção de uma estação equipada com moderna tecnologia que faz uso do ozônio para tratar a água e distribuir o produto com extrema qualidade para o consumo dos sorocabanos. “O SAAE-Sorocaba possui uma equipe altamente qualificada e queremos compartilhar o know-how obtido com o seu trabalho”, destacou Ronald Pereira da Silva.

Borsari, ressaltou que o saneamento é hoje uma prioridade, decorrente da consciência ambiental que os órgãos e profissionais do setor conseguiram criar em todo o país. “São Paulo é o destaque nacional em saneamento e esse quadro é resultado a perseverança com que atuamos para transformarmos este tema em uma prioridade de Governo”.