Festival dos patrimônios acontece neste domingo no núcleo Itaim Biacica





Jovens participam da Oficina de Fotografia no Núcleo de Lazer Itaim Biacica



O próximo domingo (02/12) será um dia de festa no Núcleo de Lazer Itaim Biacica, na Zona Leste da capital. O Programa Parque Várzeas do Tietê, do DAEE, com apoio da comunidade local e de parceiros, organizou um dia repleto de atividades recreativas e culturais para todas as idades. Haverá teatro, música, aula de dança, exposições fotográficas e interativas, contação de histórias e muitas outras atrações durante todo o dia, a partir das 10h.

O Festival faz parte das ações da Campanha Educativa de Valorização dos Patrimônios, iniciada em agosto, e que inclui visitas monitoradas ao Núcleo de Lazer, visita aos patrimônios históricos da região de São Miguel Paulista, projetos educativos com as escolas, rodas de conversa, oficinas de fotografia para a produção de fotonovelas sobre os patrimônios, exibição de filmes em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos MIS), entre outras atividades.

Todas as ações objetivam promover o conhecimento dos patrimônios – históricos, ambientais e equipamentos de lazer, cultura e esporte, engajando a comunidade em ações de conservação. As atividades foram desenvolvidas em quatro linhas de ação, contemplando formação, educomunicação, engajamento e difusão.

No Biacica, a campanha reforça a “visão de futuro” da comunidade, que foi expressa durante oficinas participativas realizadas entre abril e maio deste ano. Nessas oficinas, os usuários do Núcleo manifestaram a preocupação com a proteção das várzeas do Rio Tietê – importantes para a contenção das águas da chuva e controle das enchentes – e com a conservação dos equipamentos do Parque.



Veja a programação deste domingo:

10h – abertura com música ao vivo e retrospectiva da Campanha Educativa
12h20 - Oficina de Lambe-lambes
12h30 - Apresentação dos vídeos institucionais
13h30 - Aula de Zumba
14h - Oficina de Contação de Histórias
14h30 - Oficina de Lindyhop


Além das atividades recreativas e culturais acima, estarão disponíveis durante todo o evento - para visitação e interação lúdica - um conjunto de painéis fotográficos e artísticos que exploram os diversos aspectos dos patrimônios e contemplam a percepção da comunidade sobre esses ambientais. As informações sobre as atividades podem ser obtidas diretamente no Núcleo de Lazer Itaim Biacica – Estrada da Biacica, 756 – Vila Seabra. Telefone: 2025.2041.