DAEE conclui o desassoreamento da lagoa do Cavalinho Branco

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) concluiu em janeiro o trabalho de limpeza e desassoreamento da lagoa do parque Cavalinho Branco, na Estância Turística de Águas de Lindoia.

A lagoa conta com um espelho d´água de aproximadamente 34 mil metros quadrados e fornece 150 mil litros/hora de água para o abastecimento público. As obras começaram em outubro e representaram um investimento de R$ 1,36 milhão. As máquinas removeram 30,8 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa.

“Águas de Lindóia é um importante polo de lazer e turismo”, destaca o Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca. “A limpeza e desassoreamento da lagoa do Cavalinho Branco contribui para aumentar a capacidade de abastecimento de água e melhor atender os visitantes”.