Parque Itaim Biacica recebe Jornada Cidadã




Amanhã, 13 de abril, o parque Itaim Biacica irá receber a Jornada Cidadã, ação entre órgãos municipais e estaduais e que oferecerá serviços como primeira e segunda vias de documentos, além de informar a população da região sobre FGTS e IPTU.

O mutirão terá início às 9 horas, e permitirá a reimpressão de certidões de nascimento, casamento e óbito, assim como da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Unidades móveis do Instituto de Identificação, da Sabesp e da Enel darão entrada às solicitações de segunda via de documentos de identificação e benefícios como a tarifa social. Na ocasião a população também poderá tirar suas dúvidas em relação ao FGTS e isenção de IPTU.

Supervisão de Saúde também atuará com vacinação, orientações sobre cuidados no contato com a água suja e testes de saúde.

Garantindo que o serviço atinja a todos, um ônibus fará o transporte dos interessados que moram na Vila Itaim ao Parque Biacica. O transporte sairá da “Curva do S”, com intervalos de uma hora e será gratuito para os que se dirigirão até a ação.


JORNADA CIDADÃ

Data: 13 de abril de 2019
Horário: 9h às 16h


SOBRE O PARQUE ITAIM BIACICA


O Núcleo Itaim Biacica faz parte das ações da fase atual do Programa Parque Várzeas do Tietê (PVT), cujo objetivo é recuperar e proteger a função das várzeas. Foi inaugurado em 5 de abril de 2018, com estrutura de quadras poliesportivas, playground, auditório, entre outros equipamentos.

Em sua área está o casarão onde a Ordem Nossa Senhora do Carmo teria mantido uma capela construída no século XVII. No século passado, quando pertencia à família Fontoura, o imóvel ganhou novos cômodos ao redor e uma varanda na frente, onde ficam dois painéis com desenhos em azulejos portugueses.

Neles, estão representadas a chegada dos portugueses em São Paulo em 1532 e a catequização dos índios pelos jesuítas em 1554. A obra é datada do ano de 1952. O conjunto foi tombado pelo Patrimônio Histórico em 1994.