PET oferece academia gratuita




O PET (Parque Ecológico do Tietê), administrado pelo DAEE, disponibiliza aos seus usuários academia gratuita, e também, acompanhamento de um profissional para auxiliar nos exercícios. Atualmente, ela conta com mais de 120 alunos fixos, por dia.

A academia é comandada pelo professor de educação física Rafael Miranda de Cerqueira (CREF 142068-G/SP), que auxilia na postura correta de cada exercício, quais exercícios fazer e como realizar. Após fazer uma ficha cadastral, é feita uma avaliação física, com todo o histórico clínico do aluno, depois desse processo é feito o treino específico para cada pessoa.

“Lembramos que o acompanhamento de um profissional, nas práticas de exercícios físicos é de extrema importância, para evitar lesões e outros problemas de saúde”, destaca o diretor do PET, Edison Aparecido Candido.

As pessoas interessadas devem enviar um e-mail para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e colocar no assunto: Inscrição para academia. Os documentos necessários são: 1 fotos 3x4 recente, cópia do RG ou CNH, uma cópia do comprovantes de residência e atestado médico para a prática de exercício físico. A academia pode ser utilizada por maiores de 16 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização do responsável.


A academia funciona de segunda à sexta- feira, das 7h às 11h45 e das 13h às 15h45. Mais informações no telefone: (11)2958-1477 ramal 206.


Serviços:
Núcleo Engenheiro Goulart
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo.
Telefone: (11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol e palco ao ar livre.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000.
Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio;
Waze/GPS: Rodovia Via Parque, 8055;
de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.