Superintendente recebe Prefeito de Mogi das Cruzes

O Superintendente do DAEE, Heitor Brandão de Azevedo, recebeu na manhã de hoje – 15/maio – o Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo. O Prefeito ocupa também o cargo de presidente do Comitê da Bacia do Alto Tietê. Também participaram da reunião os vereadores Sadao Sakai, presidente da Câmara Municipal, e Antônio Lino; e o Secretário do Verde e Meio Ambiente, Daniel Lima.

O Prefeito Marcus Melo e as autoridades presentes reivindicaram o desassoreamento do rio Tietê no trecho da área urbana do município, no canal da ilha Marabá e do rio Jundiaí. O grupo reivindicou também a simplificação dos procedimentos para os pequenos agricultores da região obterem outorgas para o uso da água para irrigação.

Heitor destacou que o Governo do Estado já está programando um grande conjunto de operações de desassoreamento na região, medida necessária para minimizar o risco de inundações na região de Mogi das Cruzes, com reflexo nos demais municípios da bacia.

O Superintendente destacou também que o DAEE implantou o sistema de tramitação eletrônica dos pedidos de outorga para uso da água, “o que já simplificou bastante os procedimentos para emissão de outorgas, mas vamos estudar formas de simplificar ainda mais”.