DAEE realiza o desassoreamento dos córregos Olhos D’água e Matadouro, em Olímpia

O DAEE retomou em junho o trabalho de desassoreamento de 6 mil metros do córrego Olhos D’Água, e 2,5 mil metros do córrego Matadouro, em Olímpia, cidade da bacia do Turvo Grande.

São dois trechos no córrego Olhos D’Água: entre a Represa do Recco e a Avenida Andrade e Silva, com 1,8 mil metros; e entre Avenida Constitucionalista e a Rodovia Assis Chateaubriand, com 4,2 mil metros de extensão.

Atualmente, as máquinas estão trabalhando no córrego do Matadouro, entre a ponte do Parque das Américas até a sua foz no córrego Olhos D’Água.

“Este é um trabalho importante para reduzirmos o risco de inundações na cidade de Olímpia”, destaca Alceu Segamarchi Júnior, Superintendente do DAEE, “ e a previsão é concluirmos o trabalho nos próximos 180 dias”.