DAEE prepara limpeza da lagoa do bosque Manoel Jorge em Nova Odessa

O DAEE iniciou dia 28 de setembro o processo de licitação para limpeza e desassoreamento da lagoa do Bosque Manoel Jorge, no município de Nova Odessa.

As máquinas deverão remover 12 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa. O trabalho será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Odessa, que já obteve a licença ambiental e definiu a área de bota-fora do material dragado.

O DAEE está preparando o projeto para o desassoreamento da lagoa do Parque Ecológico Isidoro Bordon, também em Nova Odessa.

“São duas lagoas que integram o sistema hidráulico do município, localizadas em importantes áreas de lazer da cidade, muito frequentados pela população local. A limpeza e desassoreamento dos lagos vão contribuir para minimizar o risco de inundações e propiciar um ambiente mais agradável para os visitantes”, destaca Alceu Segamarchi Júnior, superintendente do DAEE.