Governo SP contrata serviços para desassoreamento da lagoa do bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa

O trabalho será realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica, com investimento de R$ 1,4 milhão

Em parceria com a Prefeitura de Municipal de Nova Odessa e com previsão de conclusão em quatro meses, os serviços serão iniciados no próximo mês.

As máquinas removerão 12 mil m³ de sedimentos depositados no fundo da lagoa. O material dragado será depositado em área municipal já aprovada pelo licenciamento ambiental emitido pela CETESB.

“A lagoa integra o sistema hidráulico do município, localizada em importante área de lazer da cidade, muito frequentada pela população local. A limpeza e desassoreamento do lago vai contribuir para minimizar o risco de inundações e propiciar um ambiente mais agradável para os visitantes”, destaca Alceu Segamarchi Júnior, Superintendente do DAEE.