Renasce Tietê chega a Salesópolis e Mogi das Cruzes

TIETÊ NA MIRA - Não é só o Pinheiros que está na mira do governador João Doria. O programa de revitalização do Tietê, iniciado em 2011, será retomado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente a partir do segundo semestre de 2020. Batizada de Renasce Tietê, a iniciativa tem por objetivo implantar o maior parque linear do mundo, com 75 quilômetros de extensão e 107 km² de área, ao longo do rio, no trecho entre o Parque Ecológico, na Penha (Zona Leste da capital), e o Parque Nascentes, em Salesópolis (região metropolitana).

PREVENÇÃO DAS INUNDAÇÕES - A novidade será apresentada às comunidades de Salesópolis e Mogi das Cruzes nesta quarta (6) e quinta-feira (7), respectivamente, pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um dos financiadores do projeto. A obra reforçará a proteção da várzea do rio contra as inundações da zonas urbanas na região.

SERVIÇO

• Em Salesópolis, o encontro acontecerá das 18h às 20h, no Espaço Cultural Dita Parente (antigo Mercado Municipal), situado à Rua XV de Novembro, nº 760 – Centro.

• Já em Mogi das Cruzes, a reunião ocorrerá das 18h às 20h no Auditório da Prefeitura, Auditório (térreo) – Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, nº 277.