JUNTOS CONTRA O COVID-19

Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, o DAEE está trabalhando remotamente para atender a população durante a pandemia.

► Outorga - duvidas.outorga@daee.sp.gov.br
► Imprensa - imprensadaee@sp.gov.br
► Ouvidoria - ouvidoriadaee@sp.gov.br

 

DAEE avança mais uma etapa na licitação do Jaboticabal

 
Autarquia analisa os documentos de habilitação técnica de empresas que disputam a construção do maior piscinão da Grande São Paulo 
 
 
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) recebeu ontem (29) os envelopes com a documentação de habilitação técnica de duas empresas que participam da licitação para construção do piscinão Jaboticabal. Há também uma terceira concorrente que já havia sido classificada anteriormente. 

A Comissão tem o prazo de cinco dias úteis para análise e, em seguida, uma semana de recurso para as empresas. A assinatura do contrato e o início das obras estão previstos para começo e fim deste semestre.

A reunião ocorreu na sede do DAEE, que tomou todos os cuidados de prevenção à pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus). A sessão foi realizada em sala arejada, com apenas a equipe técnica da autarquia e um representante de cada grupo licitante. 


Sobre o Piscinão
 
O reservatório será construído no córrego Jaboticabal, entre os ribeirões dos Meninos e dos Couros, na região metropolitana de São Paulo. O empreendimento ocupará uma área de 154 mil metros quadrados e terá capacidade para armazenar 900 mil metros cúbicos de água da chuva na divisa entre a capital, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

“O Governo de São Paulo está empenhado em viabilizar a construção desse importante equipamento para minimizar o impacto das chuvas”, afirma o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Este será o maior piscinão da Grande São Paulo e beneficiará diretamente a mais de 500 mil habitantes da capital (Vila Romano, Vila Cristália, Jardim Patente, Cohab São Caetano e Jardim Seckler) e São Caetano do Sul (Jardim São Caetano, Belvedere, Bairro São José e Bairro Santo Antônio).