JUNTOS CONTRA O COVID-19

Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, o DAEE está trabalhando remotamente para atender a população durante a pandemia.

► Outorga - duvidas.outorga@daee.sp.gov.br
► Imprensa - imprensadaee@sp.gov.br
► Ouvidoria - ouvidoriadaee@sp.gov.br

DAEE prepara intervenção em seis cursos d'água da Grande São Paulo

Licitação inclui obras de desassoreamento, desobstrução e adequação de foz em afluentes do rio Tietê entre SP e Mogi das Cruzes

No fim deste mês, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), abrirá os envelopes das empresas concorrentes da licitação para obras de desassoreamento, desobstrução e adequação de foz em seis afluentes do rio Tietê, na região entre SP e Mogi das Cruzes. O investimento está previsto em R$ 11,7 milhões.

O pacote inclui:

SÃO PAULO – 1 mil metros do ribeirão Lageado, entre a foz junto ao rio Tietê e a linha férrea da CPTM;
GUARULHOS - 1 mil metros do córrego das Pedrinhas, no trecho entre o rio Tietê e a rodovia Ayrton Senna;
POÁ – 1 mil metros do córrego Itaim, no trecho entre a rotatória da avenida Marginal e a rodovia Mogi-Guararema;
SUZANO - 1,5 mil metros do rio Guaió, no trecho entre a foz junto ao rio Tietê e a rodovia Mogi-Guararema;
SUZANO/ITAQUAQUECETUBA – 1,3 mil metros do rio Jundiaí, no trecho entre a foz junto ao rio Tietê e a estrada do Preju;
MOGI DAS CRUZES – 3 mil metros do rio Jundiaí, no trecho entre a avenida das Orquídeas, na várzea do rio Tietê, e a rua José Pereira.

“São intervenções importantes que vão contribuir de maneira significativa para reduzir a ocorrência de alagamentos nestes pontos”, destaca o Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca.

As concorrências são do tipo Pregão Presencial e para cada afluente há um contrato. A abertura dos envelopes será realizada em sessões públicas na sede do DAEE, entre os dias 24 e 30 de julho.

Estarão presentes representantes do DAEE e as empresas participantes, que seguirão os protocolos adotados como medida de segurança e prevenção ao Covid-19 (Novo Coronavírus), uso de máscara, álcool gel e distância de 1,5 metros entre as pessoas.