JUNTOS CONTRA O COVID-19

Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, o DAEE está trabalhando remotamente para atender a população durante a pandemia.

► Outorga - duvidas.outorga@daee.sp.gov.br
► Imprensa - imprensadaee@sp.gov.br
► Ouvidoria - ouvidoriadaee@sp.gov.br

 

Jacaré de espécie rara vive em parque do DAEE

Réptil descoberto em rio paulistano encontra asilo no PET e pode ser visitado durante atividades do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) 


Encontrado no Tietê em meados de 1992, o jacaré de papo amarelo chamado “Teimoso” ganhou grande popularidade, na época, pelo inusitado da situação: foi encontrado em uma área muito urbanizada e poluída do rio e com rara possibilidade de vida. Além disso, conseguiu escapar diversas vezes antes de ser capturado.

O jacaré, que é uma espécie típica da América do Sul, encontra-se agora em área tranquila e segura para sua moradia dentro do PET (Parque Ecológico do Tietê), localizado na Zona Leste de São Paulo. Quem quiser, pode visitá-lo durante as atividades ecológicas pelas trilhas que a administração do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) promove, sempre com agendamento antecipado.

Teimoso transformou-se num dos primeiros ícones da luta pela despoluição do rio Tietê, já em curso.

O Parque: O PET (Parque Ecológico do Tietê), administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) possui uma área total com cerca de 15,6 milhões de m²: 14 milhões de m² do Núcleo Engenheiro Goulart, 171 mil m² do Núcleo Vila Jacuí e cerca de 1,5 milhões de m² do Núcleo Ilha do Tamboré.

Serviços:

Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento:50 vagas no interior, próximo à administração do parque
Telefone: 2958-1477.
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Última atualização (Ter, 03 de Abril de 2012 11:58)