Notícias

Notícias


DAEE orienta usuários a não alimentar os animais

Cada espécie possui alimentação específica e deve ser respeitada

Por ser um refúgio e abrigo para diversas espécies da fauna, o PET (Parque Ecológico do Tietê) pode proporcionar aos usuários um encontro diferente, já que animais como quatis, capivaras, anta, porco do mato, macacos Bugio e Prego vivem soltos em suas áreas. O DAEE, responsável pelo parque, alerta os frequentadores, no entanto, para não oferecerem restos de comida aos bichos, já que as refeições desses ilustres moradores são diferentes da nossa. Oferecer alimentos inadequados para as espécies pode acarretar em problemas de saúde, desde um simples incômodo estomacal até a eventual morte de algum deles. Além de não alimentá-los, é importante os usuários evitarem muita aproximação. Por serem selvagens, os animais podem se sentir ameaçados e seguindo seu extinto natural, chegar até a atacar, causando ferimentos.

Última atualização (Sex, 28 de Março de 2014 15:50)

Leia mais...

 

DAEE contrata projeto para recuperação da barragem de Bofete

A previsão para conclusão dos trabalhos é de 90 dias

O DAEE vai investir R$ 281,9 mil no desenvolvimento do projeto executivo para recuperação da barragem do córrego do Tanque, no município de Bofete. O trabalho será realizado pela empresa Hidrostudio Engenharia Ltda e deverá estar concluído dentro de 90 dias.

Última atualização (Sex, 28 de Março de 2014 13:04)

Leia mais...

 

Vila Jacuí completa 4 anos

O núcleo localizado na zona leste recebeu só em 2013 mais de 80 mil usuários

Nesta quinta-feira, 27/3, o núcleo Vila Jacuí que compõe o PET (Parque Ecológico do Tietê) completa 4 anos de atividades.

Última atualização (Sex, 28 de Março de 2014 12:25)

Leia mais...

 

Bacia do Alto Tietê inicia cobrança pelo uso da água

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) e a Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (FABHAT) lançaram na quarta-feira, 26/3 a cobrança pelo uso da água na região. Os recursos arrecadados devem ser utilizados em programas e obras previstos nos planos de gestão dos recursos hídricos da região.

Última atualização (Qua, 23 de Abril de 2014 16:49)

Leia mais...

 

Parque Várzeas do Tietê - DAEE contrata projetos para três novos núcleos

Os centros de lazer estão inseridos no Parque Várzeas do Tietê

O DAEE vai investir R$ 4,9 milhões no desenvolvimento dos projetos executivos de três novos núcleos de lazer do Parque Várzeas do Tietê – Jardim Helena e Itaim Biacica, ambos em São Paulo, e Any Jaci, em Guarulhos. O trabalho será realizado pelo escritório Ruy Ohtake Arquitetura e Urbanismo Ltda. e inclui também o acompanhamento técnico das obras de implantação dos núcleos.

Última atualização (Qua, 26 de Março de 2014 16:45)

Leia mais...

 
Mais Artigos...