Departamento de Águas
e Energia Elétrica
NOTÍCIAS

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil promove Semana Nacional de Redução de Desastres

Material está disponível para download pelo QR Code da imagem abaixo:

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil realiza entre os dias 11 e 17 de outubro) a Semana Nacional de Redução de Desastres. Durante o período, as Coordenadorias Estaduais, Regionais e Municipais realizarão ações de comunicação digital para orientar a população paulista sobre os cuidados necessários em ambientes de risco.

O coordenador regional de Proteção e Defesa Civil e engenheiro responsável pela Sala de Situação do DAEE, Alfredo Pisani, confirmou a importância do evento virtual: “São várias ações voltadas para a prevenção, preparação e redução de risco de desastres, incluindo a capacitação de profissionais da área para melhor enfrentar os eventos adversos, abordar as atividades de prevenção de acidentes e as ações em casos de emergência, como enchentes, deslizamentos e construções em locais de alto risco”, afirma Pisani.

A iniciativa busca aumentar a percepção do risco por parte das comunidades mais vulneráveis, principalmente em desastres naturais, capacitando a sociedade para a ação e prevenção.

NOVO FORMATO

Por conta da atual pandemia de covid-19, as atividades educativas desenvolvidas serão divulgadas nos sites e redes sociais dos órgãos que integram o Sistema de Proteção e Defesa Civil. A novidade desta semana será a disponibilização dos materiais produzidos por meio de QR code.

Você também encontra as dicas sobre o que fazer em situação de desastre no site da Campanha SP Alerta (http://www.spalerta.sp.gov.br/) e nas páginas da Defesa Civil no Facebook (@defesacivilestadual), Instagram (@defesacivilsp) e Twitter (@defesacivilsp).

subir ao topo

Horario de Funcionamento: 8ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados