DAEE/notícias

DAEE prepara canalização de cinco quilômetros do rio Tamanduateí

A abertura das propostas está agendada para o dia 14 de setembro

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) iniciou dia 29 de julho o processo de licitação para desenvolvimento do projeto para canalização definitiva de 5 quilômetros do rio Tamanduateí, no trecho entre a foz do córrego do Oratório e a Universidade Federal do ABC.

O trecho sofria constantes solapamentos e escorregamento de taludes marginais e recebeu em 2017 uma estrutura provisória de contenção de margens, com perfis metálicos e painéis de concreto. Essa estrutura será agora substituída por uma estrutura definitiva em concreto armado. O projeto deverá incluir também adequação de pontes e passarelas, nos municípios de São Paulo, São Caetano do Sul e Santo André.

O Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca, destaca que “essa é uma intervenção importante que vai contribuir para garantir a estabilidade da avenida dos Estados, uma importante via de ligação entre a capital e os municípios do ABC, e beneficiar diretamente a mais de 2 milhões de pessoas residentes e que circulam na região”.

UNIDADES

São Paulo
Taubaté
Piracicaba
Marília
São José do Rio Preto
Ribeirão Preto
Birigui
Registro

CONTATO

☏  11  3293-8201
Rua Boa Vista, 170 – Sé 
São Paulo/SP – CEP 01014-000
Telefone: (11)3293-8463
Horario de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados
Email: ouvidoriadaee@sp.gov.br
Telefone: (11)3293-8382
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados

Site: www.sic.sp.gov.br