#renascetietê

DAEE recebe representante do BID para tratar medidas do programa Renasce Tietê

22/11/2022   |   Confira as últimas notícias 

O Superintendente do DAEE, Francisco Loducca e o Diretor de Engenharia e Obras, Lupércio Ziroldo Antonio, receberam nesta segunda-feira (21), no escritório sede, o Especialista Principal em Água e Saneamento e Coordenador do Setor Água e Saneamento dos Países do Cone Sul, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Gustavo Méndez, que veio em missão com vistas à implementação do programa Renasce Tietê, que será desenvolvido pela autarquia.

A reunião, que contou com a presença da equipe técnica do DAEE que conduz o programa, teve como pauta todas as intervenções que compreendem a implantação do Renasce Tietê, com destaque às etapas que já estão em andamento, como a elaboração do Projeto Parque Salesópolis e o desenvolvimento de estudos e projeto para despoluição do Rio Tietê, no trecho compreendido em Mogi das Cruzes, no Alto Tietê.

Na ocasião, o Especialista Gustavo Méndez destacou a importância do programa para o Estado e enfatizou a relevância da expertise técnica do DAEE para o sucesso da missão; citando como exemplo o Programa Várzeas do Tietê, desenvolvido com excelência pela Autarquia, também em parceria com o BID.

O Superintendente Francisco Loducca, apontou o trabalho contínuo que o DAEE desenvolve ao longo de anos para preservação, recuperação e sustentabilidade do Tietê.

O programa Renasce Tietê vem fortalecer os esforços do Governo do Estado   que visam revitalizar o Tietê e, consequentemente elevar a qualidade de vida da população que o margeia.”, ressaltou Loducca.

Sobre o Programa

O Programa Renasce Tietê é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, executado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, que reúne um conjunto de ações de saneamento, macrodrenagem, recursos hídricos e atividades ambientais e sociais que visam contribuir para a implantação do maior parque linear do mundo, o Parque Várzeas do Tietê. O objetivo do programa é restaurar e preservar as várzeas do Rio Tietê e de importantes afluentes com o intuito de reduzir as inundações na região metropolitana de São Paulo e melhorar a qualidade de suas águas, contribuindo de forma decisiva, para o bem estar das pessoas atualmente impactadas pela poluição do Rio Tietê e pelos efeitos de suas inundações.

A medida, anunciada em setembro deste ano, terá início de obras em 2023 e prazo de desenvolvido de cerca de cinco anos. O programa terá investimentos de US$ 100 milhões do Governo de São Paulo, dos quais US$ 80 milhões por meio de um financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Política de Privacidade e Proteção de Dados

Diretrizes aplicáveis aos tratamentos de dados realizados pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica.

☏  11  3293-8201
Rua Boa Vista, 170 
Sé – São Paulo/SP 
CEP 01014-000

DAEE

Ouvidoria

☏  11 3293-8463
Funcionamento: 2ª a 6ª feira
das 9h às 17h, exceto feriados
✉ ouvidoriadaee@sp.gov.br

SIC

Funcionamento: 2ª a 6ª feira
das 9h às 17h, exceto feriados
◉ www.sic.sp.gov.br

DAEE 2022  |  AssessoriadeComunicação

você está navegando em um site seguro