Diretoria Colegiada

A Diretoria Colegiada do DAEE é um grupo multidisciplinar de líderes que conduzem o órgão com decisões conjuntas e integradas, promovendo a qualidade no processo decisório com vistas a gerar maior valor para as partes interessadas.

Mara Ramos assumiu a superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) em janeiro de 2023. É tecnóloga em obras hidráulicas, engenheira civil e sanitarista, com especialização em gestão ambiental, mestrado em gestão de recursos hídricos e MBA em saneamento ambiental.

Com 30 anos de experiência no setor de saneamento, atuou em projetos multidisciplinares de saneamento, recursos hídricos, sustentabilidade e planejamento.

Atua como Conselheira Fiscal da EMAE (2023-2027), é representante junto ao Conselho da ABES (2021-2023) e Membro do Comitê Gestor do Grupo Especialista em Segurança Hídrica da IWA – International Water Association (2020-2024).

Mara Ramos
Superintendente
✉ mara.ramos@sp.gov.br

Mariângela Garcia Trevizan assumiu a diretoria de governança e integridade do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) em março de 2023. É advogada, especializada em direito tributário, com MBA em saneamento ambiental. 

Com 25 anos de experiência no setor público, atuou no gerenciamento de processos de apoio ao negócio, na coordenação de processos de gestão de mudança e de transformação organizacional. Membro da comissão de ética da Sabesp, atuou com processos de governança e compliance nos últimos 5 anos.

Mariângela Garcia Trevizan
Diretora de Governança e Conformidade
✉ mtrevizan@daee.sp.gov.br

Sandra Garcia Lopes assumiu a diretoria de regulação e fiscalização do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) em junho de 2023. É especialista em gestão empresarial com ênfase em gestão ambiental e com MBA em saneamento ambiental.

Possui 27 anos de experiência no setor de água e saneamento, atuando em diversas áreas como Relacionamento com clientes, Operação da coleta de efluentes, projetos de despoluição de corpos d’água além da área de Tecnologia da Informação.

Sandra Garcia Lopes
Diretoria de Regulação e Fiscalização
✉
sandralopes@daee.sp.gov.br

Nelson Nashiro é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia Mauá, em 1975.

Atuou nas áreas de orçamento e licitações; mecânica dos solos e fundações; obras de pavimentação e drenagem e construção de edifícios. Ingressou no DAEE em junho de 1983 e, nesses mais de 40 anos, ocupou as seguintes funções:

Diretor da Bacia do Ribeira e Litoral Sul, Assessor da Superintendência, Chefe de Gabinete do DAEE, Chefe de Gabinete da Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Ouvidor do DAEE, Chefe de Gabinete do DAEE e Assessor Técnico Chefe do DAEE.

Nelson Nashiro
Diretor de Gestão Administrativa
✉nnashiro@sp.gov.br

Com 40 anos de experiência, Dante Ragazzi Pauli, diretor de Recursos Hídricos do DAEE,  possui especialização em Saúde Pública pela USP e é mestre em Saneamento Ambiental pelo Mackenzie, onde também é professor. Presidiu a Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e fez parte da direção do Conselho Mundial da Água.

Foi superintendente de Planejamento Integrado na Sabesp, assistente executivo da Presidência e responsável por diversas unidades de serviço direto à população.

Dante Ragazzi Pauli
Diretor de Recursos Hídricos
✉
drpauli@daee.sp.gov.br

Nelson de Campos Lima ocupa a posição de Diretor de Engenharia e Obras no DAEE desde Fevereiro de 2023. Graduado em Engenharia da Computação com MBA em Gestão Executiva.

Possui 25 anos de experiência em sistemas de água e saneamento em sua grande maioria liderando times de engenharia, manutenção e obras.

Nelson de Campos Lima
Diretor de Engenharia e Obras
✉nelson.lima@daee.sp.gov.br

Precisa de mais informações? entre em Contato

DEPARTAMENTO DE ÁGUAS E ENERGIA ELÉTRICA

Atendimento ao usuário
(11) 3293-8200

Sede
Rua Boa Vista, 170 
Sé – São Paulo/SP 
CEP 01014-000

Protocolo
Rua Boa Vista, 175 – Sobreloja
Sé – São Paulo/SP 
CEP 01014-000
protocolo@daee.sp.gov.br

REDES SOCIAIS

UNIDADES – Diretorias de Bacia

AÇÕES E PROGRAMAS

Canal de Denúncia

☏ 11 3293-8463
Funcionamento: 2ª a 6ª feira
das 9h às 17h, exceto feriados
✉ canaldedenuncia@daee.sp.gov.br
 

Ouvidoria e SIC

☏ 11 3293-8463
Funcionamento: 2ª a 6ª feira
das 9h às 17h, exceto feriados
✉ ouvidoriadaee@sp.gov.br

www.sic.sp.gov.br