DAEE > notícias

Moradores de Pedreira e prefeitura do município debatem reativação de centro comunitário
  • 10/09/2021
O Centro Comunitário “Waldir Beira”, localizado no bairro de Entre Montes, próximo à Barragem de Pedreira, poderá ser transformado em uma Unidade de Saúde Remota, o que beneficiaria mais de 200 moradores.

A informação foi divulgada e debatida pela Prefeitura, durante reunião realizada em agosto pelo empreendimento Barragem Pedreira a pedido das secretarias de Agricultura e da Saúde. O encontro aconteceu com vizinhos e proprietários de áreas do entorno no canteiro administrativo da barragem.

O Centro Comunitário Waldir Beira está recebendo melhorias de infraestrutura para que possa estender o atendimento aos moradores da Área Diretamente Afetada, e comunidade local, do entorno do empreendimento, como Unidade de Saúde Remota. Além de facilitar o acesso a consultas, o pré-agendamento de exames e demais especialidades médicas, uma vez por semana, o atendimento no local seria realizado por um médico da família. O espaço também contaria com uma equipe composta por técnico de Enfermagem, enfermeiro e agente comunitário.
“Pretendemos reativar e já começar a funcionar com o Centro Comunitário Waldir Beira no próximo mês. Estamos apenas verificando as condições físicas e estruturais do antigo prédio e, providenciando as melhorias”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, presente na reunião.
A prefeitura deve realizar mais duas reuniões com os moradores dos bairros Zoren e Basílio, fora da Área Diretamente Afetada (ADA) do empreendimento, mas situada no entorno.

O encontro de agosto atende os programas de Controle da Saúde Pública (PCSP) e de Desapropriação, Indenização e Relocação da População (PDIRP), que integram a relação de um total de 27 programas ambientais conduzidos pelo empreendimento.

Acesso facilitado a serviços de saúde

Para a moradora Paloma Franco Amaro, que há mais de 17 anos reside na Fazenda Hexagon, no bairro Zoren, a reativação do Centro Comunitário “Waldir Beira” deve agilizar o acesso a serviços de saúde por parte da população da região. “Sem dúvida, vai melhorar bastante o nosso lado por aqui. Ter fácil e mais rápido acesso, evitar filas e possíveis aglomerações, principalmente para quem tem filhos como eu”, observou, acompanhada pela filha Rebeca, de cinco anos de idade.

UNIDADES

São Paulo
Taubaté
Piracicaba
Marília
São José do Rio Preto
Ribeirão Preto
Birigui
Registro

CONTATO

☏  11  3293-8201
Rua Boa Vista, 170 – Sé 
São Paulo/SP – CEP 01014-000
Telefone: (11)3293-8463
Horario de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados
Email: ouvidoriadaee@sp.gov.br
Telefone: (11)3293-8382
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados

Site: www.sic.sp.gov.br

DAEE 2021  |  AssessoriadeComunicação