Município de Monte Mor busca expertise do DAEE para combater enchentes na região
O Superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Francisco Eduardo Loducca, se reuniu nesta terça-feira (13), com o Secretário de Obras e Planejamento do município de Monte Mor, Alexandre Campos; o Deputado Estadual, Rafa Zimbaldi e com o Vereador, Nelson Almeida, para discutirem ações prioritárias de combates às enchentes no município.

A cidade busca na Autarquia auxílio técnico para o desenvolvimento de projetos que amenizem as constantes inundações na área urbana do município, que afetam diretamente a área central e bairros como Jardim Progresso, Santa Cândida, Vila Farid Calil, entre outros.
Diante da importância do pleito, Loducca pediu que a área técnica do DAEE agendasse uma visita técnica à região para a fazer vistorias no local e, em conjunto com os técnicos da administração municipal, buscar soluções na infraestrutura local dentro do Plano de Macrodrenagem.

Além disso, o Chefe de Gabinete do DAEE, Wanderley de Abreu Jr. informou que nos próximos dias será publicada no Diário Oficial do Estado o cadastro que viabiliza os serviços de limpeza e desassoreamento de um trecho de 200 metros do Córrego do Aterrado, na Vila São José – na área urbana da cidade. A ação será executada pela administração municipal e tem papel essencial na manutenção da vazão do curso d´água e evitar extravasamentos em períodos chuvosos.