Prefeitura de Rincão busca orientação do DAEE para perfuração de poço para abastecimento público
O Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca, se reuniu nesta terça-feira (13), com o Prefeito de Rincão, tenente Braz Rodrigues e o Deputado Estadual, Rafa Zimbaldi, que buscam na equipe técnica do DAEE apoio para execução de perfuração de um poço profundo no município.

Segundo o prefeito Rodrigues, a perfuração e execução de um novo poço na parte mais alta da cidade atenderá mais da metade da população com melhorias no abastecimento público e é uma demanda histórica dos riconenses.

Na ocasião, o Chefe de Gabinete do DAEE, Wanderley de Abreu Jr. explicou que, além do projeto básico do empreendimento já foi feito pelo município, será necessária uma análise de viabilidade do poço.
“A execução de um poço na área mais alta da cidade melhora a pressão e gera economia de energia, uma vez que não há necessidade de bombeamento para distribuição da água.”, enfatizou Loducca.
O prefeito foi orientado a entrar com o pedido de licença para perfuração de poço junto ao DAEE – que dará todo apoio técnico. Após isso o município poderá posteriormente buscar financiamento para o projeto.

A cidade de Rincão, localizada na região administrativa de Araraquara, tem uma população aproximada de 12 mil habitantes e hoje é parcialmente abastecida por um poço que necessita de bombeamento de água e depende das adutoras subterrâneas para sua distribuição.