DAEE/notícias

DAEE vai investir R$ 8 milhões na manutenção de mais de 40 mil árvores às margens do rio Tietê
“Continuamos com o trabalho de integrar as margens do rio à paisagem urbana da cidade, impedindo ocupações irregulares e reforçando os cuidados com o verde, além de criar um ambiente agradável às margens do rio”

O Governo do Estado de SP, através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), vai investir R$ 8 milhões na manutenção de todo paisagismo das margens do rio Tietê, com mais de 40 mil árvores no seu entorno.

A vegetação que passará pelos serviços de conservação nos próximos 12 meses, conta, por exemplo, com aroeiras, quaresmeiras, paus-brasis, palmeiras, jatobás, ipês, chorões, manacás da serra, cerejeiras. No local há também mais de 140 mil arbustos de 70 espécies diferentes, além de 260 mil metros quadrados de forração de grama amendoim, lírios, barba de serpente, esmerada e vedélia e 57 mil metros quadrados de gramados.

Entre os serviços que serão executados estão a poda de árvores e arbustos; replantio de árvores, grama e vedélia em áreas degradadas; o corte de grama, adubação, controle de pragas e espécies invasoras e irrigação por caminhão-pipa.

O trabalho inclui ainda a remoção de lixo e entulho que são enviados para aterros sanitários credenciados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, manutenção das vias de serviço e sistema de drenagem superficial.

O Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca, relembra que o projeto de paisagismo no Tietê, implantado pelo próprio Departamento em 2007, cumpre seu objetivo socioambiental:

“Continuamos com o trabalho de integrar as margens do rio à paisagem urbana da cidade, impedindo ocupações irregulares e reforçando os cuidados com o verde, além de criar um ambiente agradável às margens do rio”, afirma Loducca.

O espaço que passará pela manutenção, entre o trecho da barragem da Penha e a foz do rio Pinheiros, fica no nível da Marginal e tem 550 mil metros quadrados, o que equivale a 80 campos de futebol.

UNIDADES

São Paulo
Taubaté
Piracicaba
Marília
São José do Rio Preto
Ribeirão Preto
Birigui
Registro

CONTATO

☏  11  3293-8201
Rua Boa Vista, 170 – Sé 
São Paulo/SP – CEP 01014-000
Telefone: (11)3293-8463
Horario de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados
Email: ouvidoriadaee@sp.gov.br
Telefone: (11)3293-8382
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados

Site: www.sic.sp.gov.br