Departamento de Águas
e Energia Elétrica
DAEE
NOTÍCIAS
Rua Padre Francisco Salvino terá interdição parcial a partir de 10 de setembro
Desvio é necessário devido às obras para construção da barragem Pedreira. Trânsito local será mantido .

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) interditará parcialmente a Rua Padre Francisco Salvino, em Pedreira, a partir do dia 10 de setembro para construção da barragem Pedreira. Será mantida apenas a passagem para o trânsito local, o que garantirá a locomoção dos moradores e comerciantes da rua.



Demais usuários da via deverão utilizar o desvio provisório que se inicia na Rua Padre Francisco Salvino, na altura número 1.167, e vai até a Estrada Maria Pinto Razoli, próximo à ponte sobre o rio Jaguari, que divide os municípios de Pedreira e Campinas. Da mesma forma, usuários procedentes de Campinas deverão acessar o desvio a partir da Estrada Maria Pinto Razzoli, conforme a sinalização a ser instalada.


Esse novo acesso liga as duas cidades e terá o percurso 200 metros mais curto em relação ao atual (abaixo ilustração da via interditada e o desvio provisório).


O DAEE já providenciou a sinalização do trânsito, com cartazes e banners, para orientação dos usuários. A sinalização adotada segue normas do seguindo normas do Manual de Sinalização Urbana, desenvolvido pela Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).


O Centro de Comunicação e Interação Social da Barragem Pedreira está a disposição para esclarecimentos de dúvidas ou atendimento de reclamações da comunidade local e usuários da via, impactados com a interdição, pelo telefone (19) 3893-1042 e por email atendimento.pedreira@consorciobarragens.com.br .

AS BARRAGENS

O Governo do Estado está investindo R$ 527 milhões nas obras e desapropriações para a construção das barragens de Pedreira e Amparo, que têm por objetivo reforçar o sistema de abastecimento da região de Campinas. Além disso, outros R$ 213 milhões serão investidos em empreendimentos complementares, como estações de tratamento de esgoto de Amparo e Monte Alegre do Sul.


“É importante frisar que os dois reservatórios em construção representam uma das últimas possibilidades para reserva de água nas Bacias do PCJ (rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Além disso, as estruturas vão aprimorar a operação do Sistema Cantareira, especialmente nas épocas de estiagem”, destaca o Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca.


Os reservatórios terão capacidade para acumular 85,3 milhões de metros cúbicos de água e fornecer 17,2 mil litros de água por segundo, beneficiando mais de cinco milhões de pessoas, em 23 cidades: Amparo, Americana, Arthur Nogueira, Campinas, Campo Limpo, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jundiaí, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Piracicaba, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

subir ao topo

UNIDADES

São Paulo
Taubaté
Piracicaba
Marília
São José do Rio Preto
Ribeirão Preto
Birigui
Registro

CONTATO

☏  11  3293-8201
Rua Boa Vista, 170 – Sé 
São Paulo/SP – CEP 01014-000
Telefone: (11)3293-8463
Horario de Funcionamento: 8ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados
Email: ouvidoriadaee@sp.gov.br
Site: www.ouvidoria.sp.gov.br
Telefone: (11)3293-8382
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados

Site: www.sic.sp.gov.br