DAEE e IPT farão workshop para definir parcerias estratégicas

O objetivo é identificar temas em que um trabalho conjunto contribua para acelerar ações e melhorar os resultados

O DAEE e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) farão, em agosto, um workshop para encontrar sinergias e estabelecer parcerias estratégicas em temas que relacionam os dois órgãos. A iniciativa foi acertada nesta terça-feira, 25 de junho, durante visita de representantes do instituto à sede do DAEE, no centro de São Paulo.

O objetivo é identificar temas em que um trabalho conjunto contribua para acelerar ações e melhorar os resultados. Os dois órgãos têm um longo histórico de cooperação nas últimas décadas e, diante dos eventos cada vez mais extremos provocados pelas mudanças climáticas, a ampliação dessa sinergia pode garantir mais dinamismo nas respostas necessárias.

Na reunião, foram recebidos Sofia Julia Campos, diretora técnica do IPT, e os pesquisadores Gerson Salviano de Almeida Filho e José Luiz Albuquerque Filho. O DAEE também confirmou presença no evento solene de comemoração dos 125 anos do IPT, nesta quinta-feira, 27 de junho.

No encontro, a superintendente Mara Ramos, os diretores Dante Ragazzi Pauli e Sandra Garcia Lopes e a assessora Márcia Arce Martinelli entregaram à equipe do IPT exemplares da “Pau Brasil”, a primeira revista sobre recursos hídricos editada no Brasil e produzida pelo DAEE.

Sandra aproveitou para detalhar a nova agenda regulatória. Publicada em abril, com seis eixos temáticos, ela tem como um dos focos a evolução das regras de emissão de outorga, de forma a unificar e simplificar o processo com incentivo ao uso racional. A diretora explicou que a agenda será colocada em consulta pública em julho e que a iniciativa conta com apoio da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), inclusive com indicações de boas práticas.

A superintendente Mara Ramos ressaltou que o objetivo da nova agenda regulatória é colocar em consulta as melhorias e ouvir a sociedade para melhorar os processos. Márcia, por sua vez, destacou a meta de fortalecer a fiscalização das barragens como um dos pontos importantes dessa revisão regulatória.

Facebook
Twitter
LinkedIn

+ Notícias 

Medida contribui para a superação de desafios climáticos e o desenvolvimento econômico sustentável; investimento em resiliência hídrica é de R$ 14,4 milhões
O objetivo é identificar temas em que um trabalho conjunto contribua para acelerar ações e melhorar os resultados

Precisa de mais informações? entre em Contato

DEPARTAMENTO DE ÁGUAS E ENERGIA ELÉTRICA

Atendimento ao usuário
(11) 3293-8200

Sede
Rua Boa Vista, 170 
Sé – São Paulo/SP 
CEP 01014-000

Protocolo
Rua Boa Vista, 175 – Sobreloja
Sé – São Paulo/SP 
CEP 01014-000
protocolo@daee.sp.gov.br

REDES SOCIAIS

UNIDADES – Diretorias de Bacia

AÇÕES E PROGRAMAS

Canal de Denúncia

☏ 11 3293-8463
Funcionamento: 2ª a 6ª feira
das 9h às 17h, exceto feriados
✉ canaldedenuncia@daee.sp.gov.br 

Ouvidoria

☏ 11 3293-8463
Funcionamento: 2ª a 6ª feira
das 9h às 17h, exceto feriados
✉ ouvidoriadaee@sp.gov.br

SIC

Funcionamento: 2ª a 6ª feira
das 9h às 17h, exceto feriados
www.sic.sp.gov.br