DAEE recebe prefeitos na segunda reunião do CONDEMAT

Encontro buscou soluções para problemas hídricos na região do Alto Tietê

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, recebeu na manhã de hoje (4/abril) prefeitos e assessores de 12 municípios integrantes do CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê): Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Santa Branca, Igaratá e Santa Isabel. A reunião contou também com a participação de técnicos da Defesa Civil e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

A primeira reunião foi realizada dia 1º de março. O encontro teve por objetivo discutir os problemas comuns destes municípios nas áreas ligadas aos recursos hídricos, como combate à inundações e alagamentos, abastecimento público e ocupação irregular das margens dos cursos d’água, e articular ações em conjunto que possibilitem minorá-los.

“Nós trabalhamos com vidas, com responsabilidades”, destacou Mara Ramos, Superintendente do DAEE. “Nós somos agentes públicos e temos a obrigação de trabalharmos juntos em prol da sociedade”. Os municípios apresentaram ao final da reunião um conjunto de ações que entendem ser fundamental para solução dos problemas. As propostas serão agora detalhadas pelas equipes técnicas das prefeituras e dos órgãos estaduais envolvidos e apresentadas em uma nova reunião agendada para o dia 30 de maio.

Faça o download das apresentações:

> Várzas do Tietê
> Área de Proteção Ambiental Várzea do Tietê