DAEE > notícias

Projeto vai apontar soluções para enchentes em Itaquaquecetuba

Notícias Relacionadas

Reunião discutiu ações que minimizem a ocorrência de alagamentos provocados por chuvas e extravasamentos dos cursos d’água na região.
Encontro buscou soluções para problemas hídricos na região do Alto Tietê
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) – autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA) – está com processo de licitação aberto para contratar o projeto básico para obras de combate a enchentes na região dos bairros Vila Japão e Vila Maria Augusta, no município de Itaquaquecetuba.
O Superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca, destaca que “o projeto básico deverá apontar as melhores alternativas para solucionar o problema, como desassoreamento, canalização ou construção de pôlder”.

As áreas, localizadas nas várzeas do Rio Tietê e do Córrego Caputera, nas imediações da Rodovia Ayrton Senna da Silva (SP-70) e do Rodoanel Mário Covas (SP-21), costumam registrar inundações, ocasionando transtornos para mais de 20 mil moradores locais, incluindo aqueles que necessitam utilizar a Linha 12–Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que ficam sem acesso à estação local em dias de muita chuva.

A abertura das propostas está prevista para 29 de setembro, às 11h, na sede do DAEE – Rua Boa Vista, 175, 1° andar, Bloco B, Edifício Cidade II, Centro. A íntegra do edital e seus anexos estão disponíveis nesse link

UNIDADES

São Paulo
Taubaté
Piracicaba
Marília
São José do Rio Preto
Ribeirão Preto
Birigui
Registro

CONTATO

☏  11  3293-8201
Rua Boa Vista, 170 – Sé 
São Paulo/SP – CEP 01014-000
Telefone: (11)3293-8463
Horario de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados
Email: ouvidoriadaee@sp.gov.br
Telefone: (11)3293-8382
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, exceto feriados

Site: www.sic.sp.gov.br