PET recebe participantes do Programa Esporte e Meio Ambiente



Na última terça-feira, 28/3, o Centro de Educação Ambiental do PET (Parque Ecológico do Tietê) recebeu o primeiro de 10 grupos do Programa Esporte e Meio Ambiente da Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo.

Cerca de 30 pessoas, entre atletas de 6 a 14 anos e responsáveis, realizaram a Trilha da Água, percorrendo um caminho entre lagos, brejos e banhados do Tietê, aprendendo mais sobre a importância da conscientização ambiental, além de aproveitar a proximidade à fauna e flora do parque.

Além da Trilha da Água, o Centro de Educação Ambiental oferece a visita ao Viveiro de Mudas, que além do viveiro contempla à área de manejo de fauna e flora e às antigas instalações do porto de área e olaria. Os demais grupos deverão participar das atividades entre os meses de março à junho.

Serviços:
Núcleo Engenheiro Goulart
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo.
Telefone: (11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol, palco ao ar livre, anfiteatro e teatro de arena. Como chegar:

O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.



Adicione esta página aos seus favoritos