Pôlder da Vila Itaim - Obra vai beneficiar mais de 10 mil moradores contra enchentes

O DAEE já realizou a demolição de mais de 80% das construções localizadas na área onde será construído o pôlder da Vila Itaim. O DAEE está agora implantando o canteiro de obras onde fica instalada a estrutura técnica e administrativa necessária para execução do trabalho.

Esta é a primeira etapa das obras. A demolição e remoção das famílias teve início no dia 5 de dezembro. No total, são 220 construções (130 de famílias cadastradas pela SEHAB e 90 de invasores).

A construção do pôlder é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo, por meio de convênio que conta com a participação do DAEE, DERSA, SIURB, SEHAB e SMVA. O objetivo da obra é minimizar o risco de inundações no bairro, beneficiando mais de 10 mil moradores. É importante destacar a atuação da PGE (Procuradoria Geral do Estado) no acompanhamento das ações de desapropriação junto ao Poder Judiciário.

A construção do pôlder representa um investimento de R$ 117 milhões. O DAEE responde por R$ 100 milhões, que estão sendo investidos na demolição das casas e construção do pôlder, e a SEHAB por R$ 17 milhões, aplicados na realocação dos moradores. . A expectativa é concluir a obra em 16 meses.

Adicione esta página aos seus favoritos