Núcleo Engenheiro Goulart


Maior núcleo do Parque Ecológico do Tietê oferece cultura e diversão para a população

O Núcleo Engenheiro Goulart, localizado no bairro do Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo representa, atualmente, o maior dos três núcleos abrangidos pelo PET (Parque Ecológico do Tietê) que, por sua vez, está inserido no Projeto Parque Várzeas do Tietê. São 14 milhões m² de espaço verde visitado por cerca de 300 mil pessoas, mensalmente, a procura de uma opção mais ecológica de lazer e diversão gratuita.



Quem for ao Engenheiro Goulart poderá desfrutar de 9 km de trilhas; pista de bicicross; 14km de ciclovia (na área externa do centro de lazer) e aluguel de bicicletas; 3 quadras de futsal, 2 quadras poliesportivas e 5 campos de futebol society; 16 campos de futebol (4 internos e 12 externos); 1 campo de beisebol; conjunto aquático composto por 3 piscinas (adulto, juvenil e infantil); playground; academia; palco ao ar livre; teatro de arena; anfiteatro; 9 quiosques com churrasqueira e 12 churrasqueiras descobertas; lago com pedalinho e pedalão; passeio de trenzinho e triciclos; restaurante e lanchonetes (que funcionam todos os dias). A estrutura do parque conta ainda com 12 sanitários, sendo 4 para pessoas com deficiência, 7 vestiários e ambulatório.


Trilhas / Ciclovia



O núcleo oferece três tamanhos de trilhas: 9 km, 5,3 km e 4,5km. Já a ciclovia possui 14 km e fica na parte externa do centro de lazer, ligando os núcleos Engenheiro Goulart e Vila Jacuí.



Quadras e campos de futebol



São 3 quadras de futsal, 2 quadras poliesportivas e 5 campos de futebol society; 16 campos de futebol (4 internos e 12 externos). O uso das quadras e dos campos de futebol é realizado mediante reserva, já os campos de futebol society são de uso livre, por ordem de chegada.

Conjunto Aquático



Composto por 3 piscinas (adulto, juvenil e infantil) que funcionam de sexta a domingo (inclusive feriados), nos meses de maio à setembro, das 10 às 16 horas. Para utilizá-las é necessário exame médico, realizado no próprio parque, nos dias de funcionamento do conjunto. Após o exame é preciso fazer uma carteirinha, mediante apresentação de RG.

Ginástica



O núcleo dispõe de uma academia com equipamentos para musculação. Ela funciona todos os dias, das 7h às 17h. Além disso,de terça e quinta, das 8h às 9h e das 9h às 10h acontecem aulas de ginástica para todos que quiserem participar. Ambos são gratuitos e basta levar atestado médico autorizando a prática de atividades físicas. O exame médico é realizado em postos de saúde da Prefeitura ou do Estado, uma exigência para a confecção da carteirinha para a entrada.

Teatro

O núcleo conta com um palco ao ar livre, anfiteatro e teatro de arena. Para a utilização dos mesmos é necessário agendamento prévio.

Quiosques



São 9 quiosques, com churrasqueira, que devem ser previamente agendados, além de 12 churrasqueiras descobertas de uso livre, por ordem de chegada.

Página 1 de 4
Próximo>>
(Diversão, Passeios e Cultura)